Atacarejo – O que é, e como Implementar
Muitos supermercadistas e até mesmo empresas de varejo se perguntam como implementar rotinas de atacarejo.
Mas afinal o que são estas rotinas, vamos lá vou explicar algumas:
- A partir de X unidades tal valor,
É possível implementar promoções que visem um aumento do ticket médio, favorecendo ao cliente para que este leva mais unidades de um mesmo produto ao invés de apenas uma. Você pode implementar por exemplo a seguinte política.
Cerveja Heineken Latão 442 ml – 5,00 a unidade, para compras acima de 6 unidades R$ 4,98.
podemos exemplificar na etiqueta abaixo: - Para x quantidade tal valor:
É possível criar grupos de promoção, por exemplo podemos dizer que a Cerveja Heineken Latão 442 ml – 5,00 a unidade, para compras de 6 unidades R$ 4,98. Neste caso a cada grupo de 6 deverá ser concedido um desconto. No entanto se o cliente levar por exemplo 8 unidades, estará levando 6 por R$ 4,98 e as outras duas por R$ 5,00. - Para x metragem ou pacote fechado, tal valor:
É possível atrelar o vlr. do item a uma x metragem, fazendo por exemplo que seja favorável ao cliente levar um rolo de corda completo ao invés de apenas alguns metros. - É possível tambem ser favorável ao cliente levar um saco de ração de 50 kilos ao invés de apenas alguns kilos.
- Todas estas rotinas podem ser implementadas através do seu software de gestão, e a partir daí o próprio sistema irá controlar tais valores evitando erros e fraudes.
- Consulte seu fornecedor de Software e veja se ele já oferece esta opção.